(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
AS VANTAGENS DO AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA

AS VANTAGENS DO AQUECIMENTO SOLAR DE ÁGUA


  A utilização de aquecimento solar de água, gera menor impacto ambiental, e obviamente menor degradação dos recursos naturais. Estes são aspectos essenciais para melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das cidades.
    A principal vantagem para o usuário de um aquecedor solar é a economia financeira. Apesar do custo de instalação do sistema de aquecimento solar ser maior que o custo dos demais (pois envolve mais equipamentos), uma vez instalado, a economia é visível logo de cara.
    O aquecimento de água é responsável por boa parte do consumo energético de uma residência, ao fazer uso do sol (que é gratuito!) como alternativa para o aquecimento da água, a economia é significativa. Outra vantagem a ser considerada é a valorização do imóvel, uma vez que eficiência energética têm se tornado um ponto cada vez mais importante na decisão de compra de imóveis, sejam eles enquadrados como construções sustentáveis ou não.
O usuário conta ainda com autonomia, ou seja: gera e armazena sua própria energia, na forma de água aquecida.
    Além destas vantagens diretas, quem adota o aquecimento solar de água contribui para a diminuição da demanda em outros sistemas como hidrelétricas, termoelétricas, etc. Atitude que colabora, em última instância, para a preservação do meio ambiente.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF


Galeria