(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
CONSTRUÇÃO DE PISCINA

CONSTRUÇÃO DE PISCINA


    A construção de uma piscina em casa é algo bastante desejoso por parte de muitas pessoas para fins de lazer da família. Em um país quente como o nosso, ter uma piscina em casa não é sinônimo de luxo e sim quase necessidade. Atualmente é possível a construção de piscina em diversos formatos e utilizando de diversos materiais.
Profundidade:
A profundidade ideal de uma piscina:

  • na parte mais funda: fica entre as medidas de 1,20 e 1,40 metro,
  • na parte mais rasa: entre as medidas de 0,40 e 0,50 metro.

 Segurança:
É muito importante atentar para a segurança tanto na piscina quanto ao seu redor.
Para que haja segurança no uso de sua piscina é importante atentar para os seguintes itens:

  • bordas e pisos: devem ser em piso antiderrapante, como pedras naturais ou porcelanatos antiderrapantes

Iluminação:
 A importância de se ter um projeto bem pensado da construção da piscina passa pela iluminação.
Atualmente a iluminação por LED tem sido uma das opções mais usadas, pois o custo x benefício é bastante interessante. Isso falando tanto da parte interna quanto da parte externa.

Aquecimento:
O aquecimento de água de piscina é um solução hoje já bastante popular. Esse fato se deu devido a maior utilização de aquecedores solares para aquecimento de água.
Mais uma vez o planejamento na construção da piscina é crucial, pois a escolha do material que vai ser usado na construção da piscina pode ocasionar na impossibilidade de implementação de água aquecida.

Revestimentos:
Hoje existem inúmeras opções de revestimento de piscina, que pode ajudar, inclusive, na aparência da piscina, pois alguns podem exigir uma maior manutenção, pois podem deixar as "sujeirinhas" mais expostas, já outros trabalham no sentido inverso.