(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE PISCINA

CURIOSIDADES E INFORMAÇÕES SOBRE PISCINA


  •  O primeiro navio a possuir uma piscina a bordo foi o luxuoso Titanic, que foi idealizado em 1909 e lançado em 1911. Apesar de pequena, a piscina destacou-se como diferencial do navio, principalmente entre os adeptos dos esportes aguáticos;
  • O primeiro sistema de filtragem de piscinas foi criado em 1910. Essa invenção foi fundamental para garantir a limpeza e qualidade da água, o que permitiu a popularização das piscinas públicas e residenciais. Com o passar dos anos, os filtros para piscinas tornaram-se cada vez mais eficientes e seguros, até que chegássemos aos modernos sistemas que conhecemos atualmente;
  • De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, a maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile. Seu tamanho equivale a vinte piscinas olímpicas e ela é seis vezes maior do que a segunda colocada. Seu abastecimento é feito por meio de um sistema digital de sucção da água do mar, sem desperdícios, afinal, são quase 250 milhões de litros de água para encher a maior piscina do mundo. Além de nadar e mergulhar, os visitantes podem praticar remo e até mesmo velejar pelas águas da piscina.
  • Apesar do clima do nosso país favorecer os banhos de piscina, as primeiras instalações demoraram para chegar por aqui. As primeiras piscinas de concreto foram construídas no início da década de 20, nos clubes do país. A vantagem foi receber as piscinas já com o sistema de filtragem e cloração.
  • Nadar queima muitas calorias e faz bem para a saúde, apesar de ser um exercício de baixo impacto, a prática da natação é excelente para queimar calorias e fortalecer os músculos. Pessoas que nadam com frequência podem perder até 850 calorias por hora em um treino dentro da piscina.
  •  Além disso, a natação melhora a postura, otimiza a circulação sanguínea, previne os sintomas da asma, reduz o estresse e protege o coração.