(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
DÚVIDAS COMUNS

DÚVIDAS COMUNS


  • O aquecedor solar gera energia elétrica?

NÃO. Aquecedor solar só produz água quente para projetos residenciais, corporativos e para piscina. A tecnologia responsável pela geração de energia elétrica é diferente e denominada fotovoltaica, capaz de transformar radiação solar em energia elétrica.

  • A placa solar de residência serve para aquecer a piscina?

NÃO. São placas completamente diferentes, os coletores para aquecimento solar para banho costumam ser fabricados em cobre ou alumínio, com isolamento térmico e uma cobertura de vidro, onde a água é aquecida e enviada a um reservatório (ou boiler). Já as placas de piscina são fabricadas através de um sistema feito totalmente com tubos de alta vazão e tubos de elevação, ambos fabricados em polipropileno, a água passa por esses tubos e volta para a piscina que funciona como um reservatório.

  • O que é aquecedor tubo a vácuo?

É um equipamento composto basicamente por dois tubos concêntricos, um interno ao outro, unidos em suas extremidades e retirados entre suas paredes todos os gases existentes, formando desta forma um vácuo, que é o melhor isolante térmico existente. Os coletores são confeccionados em vidro boros silicato temperados que possuem capacidade de absorção da energia solar de até 96%