(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL


   Mesmo sendo algo tão discutido, a sustentabilidade ainda é um assunto aparente para algumas pessoas. Na verdade o conceito de sustentabilidade não é tão simples a ponto de conseguirmos explicar em poucas palavras, pois envolve diversas áreas de todos os setores que movimenta uma sociedade.

   De uma forma bem geral, podemos dizer que sustentabilidade são ações diversas dos seres humanos que visam suprir as suas necessidades habituais sem que isso comprometa o futuro de gerações que estão por vir. As atividades sustentáveis, ao contrário do que muitos pensam, utilizam os recursos da natureza sim, não de forma controlada, mas de forma eficiente. O conceito sustentável afirma que podemos retirar o que quisermos da natureza, desde que ela se renove em tempo hábil.

   Sabendo exatamente o que é sustentabilidade, você agora pode ter uma real noção do que seja a energia sustentável. Em suma, energias sustentáveis são aquelas geradas por fontes renováveis e que não afetam o meio ambiente, de forma a comprometer as futuras gerações. Mesmo não sendo adquirido de uma fonte natural, um tipo de energia que não afete o meio ambiente, pode ser considerada sustentável. As fontes de energias sustentáveis são praticamente incontáveis. Elas devem ser, por obrigação, fontes renováveis e limpas, de forma que não emitam no planeta nenhum ou, se isso acontecer, de forma muito reduzida o dióxido de carbono (CO2), assim como gases que causam o efeito estufa.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF