(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
ENERGIA SOLAR TÉRMICA

ENERGIA SOLAR TÉRMICA


   O Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à insolação por ser localizado na zona tropical e equatorial, possuindo cerca de oito horas de incidência direta de luz solar por dia (baseadas em uma média anual). Por esse motivo, é um excelente mercado para o sistema solar fotovoltaico e para o aquecimento solar de água através da radiação solar (energia solar térmica).
   Diferentemente da energia solar fotovoltaica DF, cujo princípio de funcionamento é a conversão da energia solar em energia elétrica, a energia solar térmica é uma tecnologia que permite a conversão da energia solar em energia térmica, e a partir disso, proporciona o aquecimento da água em sistemas residenciais, prediais e comerciais. A conversão da radiação eletromagnética proveniente do sol em energia térmica é realizada pelos coletores (ou painéis) solares.
   Os sistemas solares térmicos são versáteis, podendo ser utilizados no fornecimento de água quente para diversas funções, como o aquecimento de piscinas, apoio ao aquecimento central, água para banho e setores industriais. Dessa forma, ele contribui para uma máxima poupança energética no aquecimento da água.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF