(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
FATORES NECESSÁRIOS PARA DIMENSIONAR O AQUECIMENTO SOLAR

FATORES NECESSÁRIOS PARA DIMENSIONAR O AQUECIMENTO SOLAR


   Um dos principais fatores que devem ser considerados na determinação da dimensão do sistema de aquecimento solar é, de fato, o número de pessoas que utilizarão esta água.Mas não simplesmente o número! É preciso saber, além da quantidade de pessoas, mais a respeito da utilização da água.
   Para esclarecer essa necessidade de estudar os hábitos dos moradores, devemos citar, por exemplo, que o sistema de aquecimento deve ser mais potente em uma casa onde haja uma banheira de hidromassagem do que em uma casa onde não há. Assim como em uma casa onde a água quente atende também a cozinha, seu sistema de aquecimento deve ser maior do que uma casa onde a água quente é utilizada somente para o banho.
   Outro fator que deve ser levado em consideração para fazer corretamente o dimensionamento do aquecedor solar é o clima da região. Dimensionar um aquecedor solar para uma região com clima frio não pode ser a mesma coisa que dimensionar um aquecedor solar para uma residência num local de clima quente.
    Outro ponto que não pode deixar de ser considerado é a posição do telhado que suportará as placas coletoras. Quando o telhado já se encontra na posição ideal, tanto na inclinação, quanto na orientação, basta seguir com o dimensionamento, entretanto, dependendo da situação, pode ser necessário repensar o dimensionamento do aquecedor, pois a incidência solar no telhado será insuficiente para aquecer toda a água do boiler.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF