(61)
3340-9030
(61)
3963 5739
(61)
99295-0376
Sua Conta
MOTIVOS PARA TER UMA PISCINA

MOTIVOS PARA TER UMA PISCINA


  • Não tem limitações de idade: você pode desfrutar dos benefícios da natação por toda a vida, no seu próprio ritmo e de acordo com o seu estado físico e de saúde. E se você nadar de forma regular, você se sentirá inclusive muito mais jovem. De acordo com dados apresentados em congressos do American College of Sports Medicine, a pressão arterial, os níveis de colesterol, o desempenho cardiovascular, o funcionamento cognitivo e do sistema nervoso central são comparados com o de pessoas de menor idade biológica, até cerca de 20 anos menos!
  • É uma boa atividade social: você pode realizá-la com sua família, seus filhos, seus amigos ou com os outros participantes no caso de aulas em grupo.
  • É pouco exigente: fazer exercício na água pode te beneficiar, mesmo que você não saiba nadar! O ideal é que você se inscreva em um programa de natação em seu nível, mas inclusive se você não sabe nadar, pode realizar outro tipo de exercício: caminhar na água, hidroginástica, exercícios aquáticos de resistência, exercícios de flexibilidade, ioga aquático e até correr na água um pouco mais profunda, sejam dirigidos por um instrutor profissional ou por conta própria.
  • A resistência da água te tonifica: como a água é quase 800 vezes mais densa que o ar, exerce uma resistência contínua sobre todo o corpo, que é de 12 a 14% maior do que se você se exercitar fora da água. Cada braçada e chute atuam como uma sessão de treinamento de resistência que beneficia todo o corpo, mas especialmente o tronco, quadris, braços, ombros e glúteos.
  • É um exercício de baixo impacto: quando você nada ou se exercita na água, esta atua como uma almofada que protege os ossos e as articulações, reduzindo o golpe ou o estresse que receberiam fora da mesma (como ao saltar, caminhar ou correr ou inclusive pedalar no ar, por exemplo). A capacidade de flutuação do corpo, até 90% quando você mergulha até o pescoço, é o que permite que as articulações sofram menos impacto e, portanto, você pode se exercitar por mais tempo sem lesões.

 

Heliossol Aquecimento Solar DF